EU NO MUNDO
OI, OI, OI, OLHA PARA MIM
EU ESTOU AQUÍ.
ONDE VOCÊ MORA?
MORO LÁ NAQUELA CASA
A CASA ESTÁ NA RUA
ONDE ESTÁ A RUA?
A RUA ESTÁ NO BAIRRO
TA NA CIDADE DE SOMBRIO
ONDE ESTÁ SOMBRIO?
NO SUL DE SANTA CATARINA
ONDE ESTÁ SANTA CATARINA?
NO SUL DO BRASIL
ONDE FICA O BRASIL?
NA AMÉRICA DO SUL DO CONTINENTE AMERICANO
CERCADO DE OCEANOS, TERRAS MAIS DISTANTES
DOS OUTROS CONTINENTES.
DENTRO DO PLANETA
E COM É O PLANETA?
O PLANETA É UMA BOLA QUE REBOLA LÁ NO CÉU.
OI, OI, OI, OLHA PARA MIM.
EU ESTOU AQUÍ. ( 2 X )
ADAPTAÇÃO DA MÚSICA: ORA BOLAS, DE: PAULO TATIT E EDITH DERKS – 3º ANO 1 e 3
ATIVIDADE DESENVOLVIDA A PARTIR DO TEXTO: EU NO MUNDO
a) MAPA CONCEITUAL - PARA MELHOR ENTENDER SUA LOCALIZAÇÃO NO MUNDO.
TITULO: EU NO MUNDO
b) FAZER UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS CONTANDO COMO VOCÊ ENTENDEU SOBRE: SUA LOCALIZAÇÃO NO MUNDO.
Autor: Eduardo- 3º ano 1 e Ilustração de Rayssa
Autora: Fabrina- 3º ano- 1
TEXTO: NATÁLIA- 3º ANO 3
MÚSICA: EU NO MUNDO
Autores: Murilo e Natália- 3º ano 3
c) SLIDE DA MÚSICA: EU NO MUNDO, CANTADA E ADAPTADA NA VOZ DOS ALUNOS.
d) APRESENTAÇÃO DA MÚSICA: EU NO MUNDO, CANTADA E ILUSTRADA NAS SALAS DE AULA PARA DIVULGAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO REALIZADO COM ALUNOS
Disciplina: Geografia e português
Tema: Localizando-se no mundo
1º- etapa: Adaptação coletiva, surgindo uma nova letra de música, que passou a se chamar: EU NO MUNDO, tendo como referência a música: Ora Bolas de Paulo Tatit e Edith Derks. Procuramos trazer a história da música para o nosso meio e espaço, nos vermos neste contexto. Ilustrando cada verso da música.
2º- etapa: Mapa conceitual- Nesta atividade, fomos para o espaço da sala de informática e com a colaboração da professora Magali que foi pronta para baixar, antecipadamente o programa: Cmap Tools, onde cada aluno digitou seu mapa conceitual, sintetizando sua localização no mundo.
3º- etapa: História em quadrinho, contando como o aluno entendeu sobre sua localização no mundo. Nesta atividade cada aluno desenhou sua história em quadrinho, contando seu entendimento de como foi realizado a atividade e de como ele se vê neste contexto, foi um momento bastante criativo.
4º-etapa: Aproveitando, esse saber dos alunos, foi ao programa: HagáQuê, e digitei o textos do aluno Eduardo e da aluna Natalia e Murilo, que se transformou em duas histórias em quadrinhos.
5º-etapa: Slide da música: EU NO MUNDO, cantada na voz dos alunos e suas ilustrações de cada verso da música.
6º-etapa: Apresentação da nova música: EU NO MUNDO, nas salas de aula para divulgação e valorização do trabalho realizado.
Trabalho realizado com o 3º ano 1 e 3
Professora: Ângela
Acompanhamento da Diretora Pedagógica: Maria Brati

Trabalho super legal, parabéns.
ResponderExcluirAdorei, vou seguir a sugestão, pois também utilizo
esta música em sala de aula para trabalhar as disciplinas
citadas.
Beijos
Patrícia da Silva
Maravilha de trabalho!!! Encantada!!!! Parabéns e já vou aproveitar para aplicá lo na sala de aula,uhuuuuuuu!!!
ResponderExcluirMaravilha de trabalho!!! Encantada!!!! Parabéns e já vou aproveitar para aplicá lo na sala de aula,uhuuuuuuu!!!
ResponderExcluirParabéns!!!!👏👏👏👏muito lindo!!! Amei!!!
ResponderExcluir